terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ulcerate - Technical Death Metal (Biografia)


Origem: Auckland, Nova Zelândia
Gênero: Technical Death Metal
Temas: condição humana, lutas internas, destruição
Ano de origem: 2000

Baseado em um ato do death metal heterodoxo, Ulcerate foi formada pelo guitarrista Michael Hoggard e  pelo baterista Jamie Saint Merat em 2000, sob o nome de Bloodwreath  e mudou para o nome atual em 2002, com o objetivo de criar um death metal escuro e opressivo. Este foco então desenvolveu e se metamorfoseou em uma abordagem mais dinâmica, com um sentido completamente realizado de atmosfera e temor, sem deixar de promover a sua incursão no final do escuro espectro do gênero. A banda permaneceu sempre que possível na ativa, lidando com todos os aspectos de produção do álbum e o design visual.

Ulcerate - Demo 2003
The Coming of Genocide - Demo 2004
Ulcerate gravou seus primeiros CD´s demo, em um período de dois anos, entre 2002 e 2004. O último, "The Coming Of Genocide", rendeu à banda o primeiro gosto de ser atenção internacional e com respostas bastante críticas. Uma mudança na formação colocou o vocalista Ben Read e o guitarrista Michael Rothwell a entrar para a guerra, e a partir daí, deu-se o início da preparação do álbum de estréia, lançado pelo selo holandês Neurotic Records, em 2007. "Of Fracture and Failure" ofereceu 9 faixas do puro death metal esmagador, uma nova valorização para a escrita linear das canções e uma mistura  de extremidade rítmica e dissonância pura. Ulcerate entrou em extensa turnê pela Nova Zelândia, e dando ótimo suporte para a abertura de shows de bandas como, Nile, Decapitated, Behemoth, Cannibal Corpse e Deicide.

Of Fracture and Failure - Full-lenght 2007
Everything Is Fire - Full-lenght 2009
Em 2009, o baixista Paul Kelland intensificou os trabalhos para as atividades no vocal, então trouxe a banda de volta à um verdadeiro ataque, não muito ao contrário dos primeiros demos, e Oliver Goater foi recrutado como guitarrista para seções ao vivo. Após assinarem com a Willowtip Records, Ulcerate lançou o amplamente elogiado "Everything Is Fire" - uma punição, uma produção de dissonância misturada com um senso de melodia, sendo marca registrada de um trabalho texturizado, juntamente com maior incursão no temor e na atmosfera. O álbum recebeu uma incrível resposta crítica internacionalmente e nacionalmente, num sentido verdadeiramente global. A banda passou a ser "headliner" em turnês pela Nova Zelândia e Austrália, e no final de 2009 realizou uma turnê num período de 5 semanas por toda a Europa, ao lado de Nile, Sepultura, Krisiun e Corpus Mortale.

The Destroyers Of All - Full-lenght 2011
Ao longo dos meses de 2010, a banda criou e produziu o que viria a tornar-se o terceiro álbum, intitulado "The Destroyers Of All", sendo lançado em janeiro de 2011. Ambicioso, opressivo e expansivo, com uma adesão estrita à tradição de desolação total da banda. Esse álbum ficou conhecido por essas características, apresentando o mais atmosférico e desafiador de todos os trabalhos apresentados pelo Ulcerate até agora. Novamente a resposta crítica foi excepcional. Para divulgar o álbum, Ulcerate entrou em uma extensa turnê como atração principal por toda a Europa, Canadá, EUA, Austrália e Nova Zelândia. Atualmente, Ulcerate assinou um contrato com a gravadora Relapse Records e no final de 2012, dará início à produção do álbum sucessor de "The Destroyers Of All".

Jaime Saint Merat - bateria 
Michael Hoggard - guitarra
Paul Kelland - baixo/vocal
Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário