terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eternal Helcaraxe - Black Metal (Biografia)


Origem: Irlanda
Gênero: Black Metal
Temas: paganismo, mitologia
Ano de criação: 2003

Eternal Helcaraxe veio à tona em maio de 2003. Entre esse início até fevereiro de 2004, começaram a escrever para um projeto de Black Metal, com base em pura emoção e atmosfera. Depois de várias mudanças em sua formação, os dois membros fundadores decidiram continuar apenas entre si e em março de 2008, lançam o CD demo intitulado "Palest Kingdom". Pouco tempo após o lançamento em abril de 2008, junta-se à banda o baixista Kozel (ex-Mincing Fury) e a formação fica completa em julho do mesmo ano, com a entrada do primeiro baterista Tyrith, acrescentando um novo nível de atmosfera e intensidade para o som da banda.

Dessa maneira, Eternal Helcaraxe realizou vários ataques ao vivo, ao lado de bandas como Impiety, Shining, Spearhead, 1349, Abgott, Christ Agony e Keep Of Kalessin. Infelizmente por motivos pessoais, Kozel se desliga da banda, sendo que em agosto de 2009, foi substituído pelo baixista/vocalista Thule. A partir dessa nova formação, foi lançado em 2010 o segundo trabalho musical, o EP "To Whatever End". Musicalmente e liricamente, era o que a banda realmente esperava.

Em agosto de 2011, Eternal Helcaraxe finalizou o primeiro álbum intitulado "Against All Ods", sendo disponibilizado pela gravadora americana Abyss Records.

"Helcaraxe (A Moagem de gelo) são os resíduos perigosos e gelados baseados em "Silmarillion" de J.R.R. Tolkien's, que antigamente ficava entre Aman e a Terra-Média no norte do mundo."

Discografia:

Palest Kingdom - Demo (2008)
To Whatever End - EP (2010)
Against All Odds - Full-lenght (2011)

Praetorian - guitarra, teclado & vocal
Maulgrim - guitarra & vocal
Thule - baixo & vocal
Tyrith - bateria

Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário