segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fester - "A Celebration Of Death"


Origem: Askim - Noruega
Gênero: Black/Death Metal
Temas: inverno, ocultismo, anti-cristianismo
Ano de criação: 1989

Retornando após 17 anos com um novo material de estúdio, a banda de Black/Death Metal Fester, mostra que ainda caminha nas sombras e se aquecem no escuro sujo e revestido. O novo álbum intitulado "A Celebration Of Death", é uma besta malévola que corrompe e se esconde em pesadelos, com combustíveis internos e turbilhões sinistros, um verdadeiro lançamento que ainda deixa a banda de mãos dadas com o mal.


A última aparição de Fester, um dois mais instigantes e fundadores do estilo Black/Death na Noruega, veio apenas com o lançamento do segundo álbum de 1994, "Silence", deixando a banda dividida e até mesmo depois de um tempo, rolaram boatos que a banda retornaria anos depois no ano 2000. Em 2010, Fester se reuniu com a formação original: Jon Bakker (baixo), Thomas Andersen (vocal) e Bjorn "Tiger" Mathisen (vocal, guitarra), mais a adição de Audun Kleive (bateria), Raymond Pellicer (guitarra, programação e sintetizadores), Eivind Arseth (guitarra), Guido Saint Roch (vocal na faixa "Metalized) e Mortiis (Dark Converter), para a gravação do novo álbum.


O álbum traz uma ferida malhada de black, death e thrash metal, revestido com pesadíssimo metal e outras pintadas marcantes. É um álbum que ousa para a entrada de salas escuras e desafios para os sentidos, "A Celebration Of Death" não envia as emoções corretamente para uma melhor compreensão, mas oferece muito para mantê-lo com os ouvidos intrigados.

"A Celebration Of Death", é um álbum muito forte e que marca o retorno de Fester em grandioso estilo, deixando diversos níveis do álbum com melodias e riffs cheios de energia escura e intensa, com anseios diversificados, destacando canções robustas, caóticas e com uma profunda massa pesada e implacável.

Track List:
1. Rites Of Ceres
2. The Black Tower
3. March Of Death
4. I´ll Hunt You Down !!
5. Metalized
6. Jeg Spytter Pa Deg
7. Last Day Of Battle Pt.I
8. Last Day Of Battle Pt.2
9. A Face For A Funeral
10. Rites Of Mortiis

 Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário