sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Astarte - Black Metal (Biografia)


Origem: Atenas - Grécia
Gênero: Black Metal
Tema: paganismo
Ano de origem: 1995

A mais famosa e prolífica banda feminina de metal extremo, Astarte, começou como um trio chamado "Lloth". Formou-se em setembro de 1995, inicialmente criada por Tristessa, que é a principal e única remanescente da banda. Contava também com Nemesis na guitarra e Kinthia Psychoslaughter como baterista de sessão.

Dancing In The Dark Lakes Of Evil - Demo (1997)
Em maio de 1997, elas gravaram o CD demo chamado "Dancing In The Dark Lakes Of Evil", com o nome de "Lloth", oito canções agrupadas em meia de hora som, lançado como um K-7. Em 1998, mudaram o nome para Astarte, assinando com o selo grego Black Lotus.

Doomed Dark Years - Full-lenght (1998)
Tendo se encarnado com o nome da deusa fenícia, mãe da natureza, da guerra e fertilidade, Astarte entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum de estréia, "Dommed Dark Years", que lhes deu um enorme avanço, entrando completamente na cena Black Metal, com suas músicas estéticas e escuras.


Com uma duração de 50 minutos, contém uma história conceitual em três partes chamada "Thorns Of Charon", dedicado à deusa que lhes dá o nome. Isto é semelhante à outras bandas de metal como Coheed and Cambria, que contam histórias expansivas dentro de seu trabalho, a fim de comunicar idéias e emoções através de um processo narrativo. Suas músicas se tornaram um exemplo de narrativa baseada em várias bandas femininas da cena metal, onde você escuta, absorve e deixa a música em segundo plano, mas a narrativa continua ressoando dentro de si.

Rise From Within - Full-lenght (2000)
Em ambos os aspectos, estético e musical, os registros foram variando e em "Rise From Within", segundo álbum da banda, foi deixado aquela imagem puramente negra e as músicas tornaram-se mais complexas, melódicas e técnicas, abrangendo mais os estilos Thrash e Death Metal.

Quod Superius Sicut Inferius - Full-lenght (2002)
O terceiro álbum "Quod Superius Sicut Inferius" foi gravado em 2002 no Praxis Studios e apresentando uma edição limitada, seguiu a linha melódica de seu último álbum, embora esteja com uma característica mais atmosférica.

Depois de participar de um álbum-tributo ao Celtic Frost com a faixa"Sorrows Of The Moon", Astarte divide-se e Tristessa segue como a única representante da banda. Sendo assim, ela recruta mais duas instrumentistas, Katharsis no teclado e Hybris nas guitarras, mantendo a chama de Astarte acessa.

Sirens - Full-lenght (2004)
The Ring (Of Sorrow)/Lloth - Single (2007)
Demonized - Full-lenght (2007)
Depois de assinarem com o selo Avantgarde, iniciou-se o processo de gravação do novo álbum "Sirens", lançado em abril de 2004. Neste álbum, o som da banda é mantido no estilo Black, mas com certas passagens pelo Death Metal. E continuam nessa linha até o novo álbum "Demonized" de 2007, um álbum que inclui 14 músicas, contando com a colaboração dos convidados Attila Csihar (Mayhem), Henri TSK Sattler (God  Dethroned) e Angela Gossow (Arche Enemy).

Formação atual:

da esquerda para a direita:

Derketa - teclado
Tristessa - vocal, baixo
Hybris - guitarra

Instrumentistas adicionais:
Ice - bateria
Lycon - guitarra

Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário