terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mork - Black/Death Metal Nacional

Mork - Logo

Gênero: Black, Death Metal
Tema: misantropia, anti-cristianismo
Origem: Brasil - Distrito Federal

Os guitarristas Samuel (ex-Device), Rafael (ex-Metal Frame) e Pedro (ex-Metal Frame), se juntaram em novembro de 2006 com o intuito de compor músicas baseadas nas melodias do black metal sinfônico e na brutalidade do death metal extremo. Assim foi formado o Mork. Durante um período, a formação estava incompleta. Pedro e Rafael eram os guitarristas e Samuel tornou-se o vocalista e baixista da banda.

Os ensaios eram realizados com simuladores de teclado e bateria, incapacitando a banda de formalizar shows. Com a participação de Heriberto Jr. nos teclados, a banda se identificou como 'Dimmu Borgir Cover' e começou a busca por um baterista apto para tal. Após alguns testes, Gabriel (ex-Aedhos, Cocythus) foi o escolhido por sua técnica e compromisso.

No mesmo período em que o 'Cover' prestava shows e era reconhecido pelo público local, os integrantes estavam compondo as músicas e escrevendo as letras que formariam a personalidade da banda. Com cinco músicas prontas, a banda entra em estúdio para o início das gravações. Próximo à gravação do EP, foi anunciado a busca por um tecladista e Samuel assume a composição e programação dos teclados.


O 'EP Preposterous' foi gravado, mixado e masterizado  no ano de 2008,  com o apoio de Caio Duarte (Dynahead) na BroandBand Studio. Após a gravação do EP, a banda sentiu a necessidade de possuir um baixista e deixar com que Samuel se ocupasse apenas com os vocais. Então o baixista Guilherme ingressou à banda, demonstrando habilidade e interesse. Passando por alguns testes, o tecladista Leonardo assume os sintetizadores.

Com o EP concluído, firmou-se um contrato com a VGC Produções para a prensagem de mil cópias. Dessa forma, a banda expandiu seus horizontes e começou fielmente na criação de seu primeiro full-lenght.


E exatamente no dia 09 de setembro de 2011, foi lançado oficialmente no Brasil o debut álbum intitulado 'Exemption' via Eternal Hatred Records, selo voltado para os segmentos mais extremos do metal.. O sexteto prova com sobras que está afiadíssimo e é capaz de fazer muita coisa boa, garantindo o seu lugar de destaque no cenário black metal contemporâneo nacional, além de não fazer questão de usar corpse paint  ao que parece.

Mork significa 'Escuro' em sueco.

<br />Mork

Membros atuais:
Guilherme - baixo
Gabriel - bateria
Rafael - guitarra
Pedro - guitarra, vocal
Glauber Jacques - teclado
Samuel Borges - vocal

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário