terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fleshgod Apocalypse - Technical Death Metal



Formado em 2007, na Itália, o Fleshgod Apocalypse é uma banda de Techinal Death Metal que vem conseguindo se destacar no disputado cenário mundial. Com sua mistura de Brutal Death Metal, alia o instrumental extremamente técnico, brutal e incansável, além de influências bastante evidentes de música clássica, que se fazem presente tanto na composição dos riffs, como em passagens de piano e violinos no decorrer dos discos. Apesar de pouco tempo na estrada, já lançaram um cd-demo, um EP e dois full-lenght, sendo que o mais recente saiu pela Nuclear Blast.



O debut de 2009, que foi intitulado 'Oracles', consiste em dez faixas de Brutal Death Metal incrivelmente técnico e original. Impressionante como os riffs nos trazem com bastante obviedade a influência de música clássica, sem que para isso, tenham que apelar para o excesso de orquestrações exageradas. O baterista Francesco parece ser incansável em sua competência, técnica e brutalidade. E as letras são de uma visão absolutamente crítica ao cristianismo. Com essa combinação, este debut é uma audição bastante recomendável a qualquer fã do estilo.

Em 2010, o EP 'Mafia' já mostrava um novo direcionamento do Fleshgod Apocalypse. A produção parece ter mudado e as guitarras perderam um pouco do destaque. Além disso, vocais limpos foram adicionados em algumas faixas. Mas, como dizem os italianos: "Va bene".

Entretanto, neste ano foi lançado o segundo full-leght, intitulado 'Agony', consolidando a mudança que já estava evidente no álbum anterior. As guitarras perdem ainda mais a atenção na hora da mixagem, dando lugar a uma orquestração, que em certas faixas, chega a ficar altíssima, além de constante em quase todas as músicas, ofuscando os ótimos riffs. Os esporádicos vocais limpos tornaram-se comuns, em alguns momentos com notas bem agudas, lembrando os vocais típicos de bandas de power metal. Este álbum pode ser direcionados mais para os fãs de música orquestrada, talvez não seja muito agradável para os conservadores fãs de death metal.





Membros:
Paolo Rossi - baixo, vocal
Francesco Paoli - bateria, guitarra, vocal
Cristiano Trionfera - guitarra, vocal, arranjos orquestrais
Tommaso Riccardi - guitarra, vocal
Francesco Ferrini - piano (músico adicional)

Link:



Nenhum comentário:

Postar um comentário