sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Angerise - Death Metal


Belo Horizonte é a cidade precursora do metal nacional. Desde os anos 80, vem revelando grandes nomes como Sepultura, Sarcófago, Chakal, Witchhammer, Holocausto, Mutilator, Sexthrash, etc. Bandas respeitadas no mundo inteiro e que influenciaram toda uma geração. Nos dias atuais, muitas dessas bandas permaneceram na ativa e com o passar do tempo, surgiram outras na capital mineira. No início de 2004, foi formado o Angerise por Thiago Henrique (guitarra/vocal) e Rodrigo Ferreira (baixo), com a proposta inicial de fazer um death metal tradicional, influenciado por bandas oitentistas como Morbid Angel, Slayer, Death, Possessed, Sarcófago, Mutilator, etc.

Em 2005, com a entrada do baixista Bertô Fontes, a banda grava seu primeiro cd-demo intitulado "War Without End", com 5 faixas de puro old school death metal. Após o lançamento do material, por motivos pessoais, Bertô Fontes deixa a banda. Mas, em 2006 a banda inicia uma nova fase com a entrada do baixista Pedro Jaued, estabilizando a formação e a criação de novas composições.

No final do mesmo ano, gravam o cd-demo "Living In The Age Of Extremes", mixado e masterizado por Fabiano Penna em Porto Alegre (RS). Dessa vez, a banda vem com uma proposta diferente, executando um death metal rápido, extremo e devastador, apresentando letras com temas niilistas, de morte, violência e toda a indignação em relação à vida humana.

'ANGER + RISE' foi a perfeita fusão das palavras para dar origem a este caos sonoro chamado Angerise, pois em 2008, a banda mostra toda a sua fúria com o EP "Chaoism". Uma tempestade de ódio e agressão dedicado para aqueles que apreciam o verdadeiro metal extremo.

Discografia:

Angerise - Demo 'War Without End' (2005)
Angerise - Demo 'Living In The Ange Of Extremes...' (2006)
Angerise - EP 'Chaoism' (2008)

Integrantes:

Pedro Jaued - baixista
Rodrigo Ferreira - bateria
Thiago Henrique - guitarra, vocal

Site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário