Origem: Gotemburgo - Suécia
Gênero: Melodic Death/Thrash Metal
Temas: anti-religião, morte, violência
Ano de origem: 1993
O inferno começou a rolar solto em 1997, quando a banda lançou o primeiro álbum "The Art". Este trabalho recebeu ótimas críticas e provocou entre os membros mais vontade de elaborar outros materiais. Menos de um ano depois, a banda lança o segundo álbum "Out Of Emotional Disorder". Este álbum também recebeu ótimos comentários e depois disso a banda ficou em silêncio.
Conny Vandling, um dos membros originais, deixou a banda dando lugar à Daniel Kvist, que teve uma oportunidade de demonstrar toda sua fúria e compartilhar com seus novos companheiros. Depois de temporadas distintas, Taetre deu continuidade ao seus trabalhos, dispensaram a antiga gravadora Die Hard e contaram com o apoio do selo Mighty Music. A partir desse ponto, o processo de gravação de novas músicas começou mais uma vez e no início de 2002 a banda gravou o terceiro álbum intitulado "Divine Misanthropic Madness". Pouco antes, Danyael decide deixar a banda e Newcommer Maggot assume o seu posto.
O álbum foi lançado em outubro de 2002 e no final de abril de 2003, a banda entrou na estrada para uma turnê européia pela primeira vez. Apoiaram a banda Defleshed juntamente com Diabolical, sendo a turnê um grande sucesso. No fim do verão de 2003, Taetre recebeu um convite para participar de um álbum-tributo para a banda At The Gates, cujo título foi "Gardens Of Grief".
No final de 2004, Danyael reencontra seus antigos companheiros, num momento em que a banda estava respirando vagarosamente. Com o seu retorno, mais disposição é infiltrada entre os membros, dando início à gravação de seu quarto álbum, cuja trabalho se chamará "Psycopath". Mas por enquanto, cheios de fúria e agonia, Taetre continua disseminando o seu som com um ódio suicida.
Discografia:
The Art - Full-lenght (1997) |
Out Of Emotional Disorder - Full-lenght (1998) |
Divine Misanthropic Madness - Full-lenght (2002) |
Formação atual: (da esquerda para a direita) Daniel Kvist - baixo, vocal Graveyard Skeleton - bateria Danyael Nilsson - guitarra Jonas Lindblood - guitarra, vocal |
Sites relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário