Origem: Cidade do México - México
Gênero: Black Metal
Temas: misantropia, guerra, mitologia, paganismo
Ano de criação: 2006
Black Palace deve o seu nome à prisão Lecumberri localizada na Cidade do México, conhecida como Palácio Negro, aberta em 1900. Muitas histórias de tortura e feitiçaria são associados ao nome. Este palácio é tomado como um portal em torpor, por ter alta concentração de energia negativa.
Nas palavras da banda, elas querem destruir as forças tangíveis e intangíveis, inservíveis dos nossos tempos, para exaltar os sentimentos agressivos e explorar o inconsciente humano a partir de uma abordagem abstrata.
Elas são parte de uma formação mexicana que toma como ponto de partida, o som das primeiras bandas do black metal norueguês, acrescentando brilho e brutalidade à um metal da morte melódico. O projeto não está fechado e gosta de experimentar, permitindo várias influências que perturbam a ordem, enquanto que o som afeta as harmonias já criadas.
A banda nasceu no inverno de 2006, com Andras Vathor (Nightmare) como o fundador e vocalista, acompanhado por Malak (Radama) na guitarra. Pouco tempo depois, junta-se à formação, Rafael na bateria. Três luas cheias depois, Aphrodite vem com a segunda voz.
No outono de 2007, Nymphomanie assume a bateria e Volac entra com a segunda guitarra. Em meados de 2008, Mortyfera substitui Malak na guitarra. Por uma série de questões, no verão de 2008, Black Palace é composta inteiramente por mulheres. Lascivia chega à banda no final de 2009 como guitarrista. Nymphomanie, por motivos pessoais, deixa o projeto no início de 2010 e com a chegada da primavera, vem Andraz, solidificando a melhor formação que a banda já teve. No início do outono, Vritra junta-se à banda com o baixo, dando um novo som para o Black Palace.
Mortyfera se atrasa em vários compromissos da banda, deixando a responsabilidade dos coros à Vritra, além de seu instrumento. Após o início da primavera de 2011, Black Palace recebe sua nova guitarrista, Gueniver. Com essa nova formação, a banda lançou em 2011 através do selo mexicano Magnicidio Records, o CD-demo auto-intitulado.
Discografia:
Demo - Black Palace (2011) |
Formação atual:
Vritra - baixo, vocal
Andraz - bateria
Lascivia - guitarra
Aphrodite - vocal
Gueniver - guitarra
Sites:
Nenhum comentário:
Postar um comentário