Origem: Grodno - Bielorússia
Gênero: Atmospheric/Depressive Black Metal
Temas: depressão, insanidade, morte, satanismo, misantropia
Ano de criação: 2004
O silêncio atrás da escuridão.
Ordo Templi Orientis é um projeto de Depressive Black Metal da Bielorússia. O fundador do projeto, Gesmas Lvcen Waarg, começou sozinho com um som Raw Black Metal, mas foi acompanhado pelo tecladista/baixista Gabriel Van Abath antes de lançar seu primeiro álbum oficial. Este é o terceiro álbum e mostra um pouco mais de atmosfera do que nos álbuns anteriores, mantendo o teor depressivo.
Enquanto que o som do Ordo Templi Orientis não pareceu tão original, até mesmo pelos padrões do Depressive Black Metal, eles se aplicam na produção e no estilo a cada momento. O álbum afasta-se um pouco do lado mais crú e doom, parecendo experimentar em cada faixa um novo sentido. Utilizando um tipo de som ao vivo e instrumental, coros femininos são usados, limpos vocais masculinos e aventuras em melodias e notas de jazz. Um som interessante e experimental, direcionando o som das guitarras num tom depressivo tradicional.
As músicas explodem em um clima mórbido, construindo um colapso recheado de torturas. O que destaca também nas faixas, são as passagens de piano, levando para uma sessão de metal tradicional tremolo e rápido, com uma orientação mais clássica, mantendo uma borda melódica.
No geral, este álbum acrescenta por ser um dos melhores, sendo que não agrade tanto pela depressão encontrada nas melodias, mas para os adeptos do estilo, isso é suficiente para manter a atenção, emoção e aventuras típicas de uma fuga sem fim.
The Distances Of Cold - Full-lenght (2010) |
Gesmas Lvcen Waarg - todos os instrumentos/vocais |
Gabriel Van Abatth - baixo/teclado |
Track List:
1. Delirium Condition (Noise Version)
2. Room 418 (214 Version)
3. My Garmonbozia
4. Sunrays Scars
5. Permanent Suicide
6. Funny Smiles and Purple Pills (Long Version)
7. Sadness Hidden in the Waters
8. Funny Smiles and Purple Pills*
Sites:
Nenhum comentário:
Postar um comentário