segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fatum Elisum - Doom Death Metal (Biografia)



Origem: Rouen - França
Gênero: Doom/Death Metal
Temas: perda, religião, desespero
Ano de criação: 2007

Natural de Rouen - França, Fatum Elisum foi formado em março de 2007 com os seguintes membros: Céline (teclados), Hugo (guitarra, também mebro do Offender), Christophe (guitarra), Sator (bateria) e Asgeirr (guitarra, baixo), com a intenção de tocar um doom death metal. Após várias semanas compondo músicas e ensaiando, a banda decidiu continuar sem teclado, a fim de tocar uma música mais sombria.

Em julho de 2007, Ende (ex-membro da Warkult e Area 51) entrou para a banda como vocalista. Rapidamente, o quinteto compôs três músicas. Em 03 de novembro de 2007, Fatum Elisum fez seu primeiro show no Emporium Galorium, em Rouen, abrindo o show para Indesinence e Ataraxie. Depois disso, a banda continuou a ensaiar e tocou mais uma vez no Emporium Galorium com duas bandas locais, Absynth e Yuck, no dia primeiro de março de 2008. No dia 31 de maio de 2008, Fatum Elisum tocou no Le Club em Paris com Esoteric, Rising Dust e Lava.

Em junho e julho de 2008, Fatum Elisum gravou o seu primeiro registro, um CD-demo auto-intitulado com Juliens Bous, da gravadora Post Ghost. Ele mixou, masterizou e programou a bateria em setembro de 2008. No mês seguinte, a banda dispensou o baterista Sator. Christophe, irmão de Asgeirr, juntou-se à banda em novembro de 2008. Em abril de 2009, a banda tocou na primeira edição do Rotomagus Doomicus Metallicus Fest, dividindo o palco com Mournful Congregation, Ataraxie e Longing For Dawn. No mesmo mês, um acordo foi assinado com o selo ingês Aesthetic Death (Esoteric, Eibon, Murkrat, Stumm...), para o lançamento de seu primeiro álbum "Homo Nihilis", em outubro de 2011.

Fatum Elisum, toca um doom death metal à maneira antiga, sem teclado ou vocais femininos. A banda é inspirada por My Dying Bride, Lost Paradise, Anathema, Cathedral Saint Virus, Mourning Beloveth, Evoken, Ataraxie, Indesinence, Deinonychus, Bethlehem, Shining, Silencer, Hellhammer e Celtic Frost. Segue também algumas referências literárias como, Antonin Artaud, Cioran, William Blake, The Coran, The Bible, Bardo Thodol, Charles Beaudelaire, Lautréamont, François Villon, Joachim Du Bellay, Nietzche e Schopenhauer.

Discografia:

Fatum Elisum - Demo - 2008
Homo Nihilis - Full-lenght - 2011
Formação Atual:
Asgeirr - baixo, vocal
Christophe - guitarra
Hugo - guitarra
Ende - vocal
Christophe - bateria

Links:

Sites relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário