terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ratos de Porão: com Oitão e Evil Syndicate em Manaus-AM


Entrando em rota de colisão com vários shows de grande porte há muitos anos, a cidade de Manaus recebeu no último dia 11 de janeiro de 2013, uma das bandas mais antigas e ativas na cena metal nacional. Completando 30 anos de estrada, a banda Ratos de Porão pisou em solo manauense para celebrar uma carreira conquistada com muita luta, garra, além das críticas negativas que fazem parte de toda banda.

Evil Syndicate
A abertura do show ficou por conta da banda local de Death/Thrash Metal, Evil Syndicate. A banda está há mais de 10 anos na estrada, possui um Split na bagagem juntamente com a banda paranaense Abuso Verbal e está se preparando pro lançamento de seu primeiro EP intitulado "Shadows Of Insanity", com previsão para sair nos próximos meses de 2013. Voltando ao show, a introdução da música "Skull and Bones" deu início à guerra armada, dando a tônica do que seria o restante da sua apresentação. Com um repertório formado por músicas que fizeram parte do Split e do futuro EP, o Evil Syndicate empolgou todos os headbangers presentes e levantando mais uma vez a bandeira da cena metal manauense. A novidade ficou por conta da nova formação da banda. Diego Henrique assumiu o baixo, enquanto que Miguel Feitoza ficou à cargo apenas dos vocais.

Oitão
Logo em seguida, sobe ao palco a banda paulistana, Oitão. Executando um show de hardcore com muito peso, várias rodas foram abertas com muita agressividade pelo público. O baterista Marcelo BA não poupou seu instrumento e como uma britadeira, detonou em todas as músicas. O vocalista Henrique Fogaça, o guitarrista Tadeu Dias e o baixista Ed Chaves, demonstraram total entrosamento e como consequência disso, rolaram músicas bem elaboradas e contagiantes. A velha escola do punk/hardcore/metal brasileiro é bastante notável na banda, sem perder a simplicidade e a energia. Com bastante influência de "Ratos de Porão", "Sepultura" e "Olho Seco", a banda Oitão deixa bem claro a proposta de manter a pegada punk, sem deixar de ser original. Destaque para as músicas, "Não Me Entrego Não" e "Hípócrita".

Ratos de Porão
Sem esperar muito, a banda Ratos de Porão entrou em cena para executar o seu show em comemoração aos 30 anos de carreira. E como não poderia faltar, muita porradaria do tradicional punk/hardcore/crossover, estilo característico da banda. Os caras começaram quebrando tudo em cima do palco e o público sentiu a energia com muitos moshs e rodas violentas. De um set-list bem recheado de clássicos, as músicas "Eu não sei", "Sofrer" e "O Dotadão Deve Morrer",  foram algumas que deixaram a galera em polvorosa. Mesmo com o João Gordo reclamando de dores no estômago, pedras nos rins e gordura no fígado, a moçada não arredava o pé e pediu o "bis". E pra finalizar, atacaram com "Crucificados Pelo Sistema" e "Beber Até Morrer", deixando assim todos destruídos com mais uma grande apresentação. Simplesmente, mais um show representando o verdadeiro underground nacional na cidade de Manaus!!!

Marlon Lacerda - guitarrista do Evil Syndicate
Marcelo BA - baterista do Oitão
João Gordo e Miguel Feitoza
Rodrigo Mosca, Rafael Acranista e Carlos Palha

Fotos: Carlos Palha

Nenhum comentário:

Postar um comentário