sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fistula - We, The Beast (2009)


Origem: Cleveland, Ohio - EUA
Gênero: Sludge/Doom Metal
Temas: anti-religião, drogas, vida, morte
Ano de criação: 1998

Nesta gravação, Corey Bing tocava guitarra e fez os vocais infernais, além de Bahb Branca no baixo. Nate Linehan na bateria e Scott Stearns nas guitarras adicionais. Os fãs de Fistula são sempre surpreendidos quando eles liberam alguma coisa nova, porque eles não podem esperar nada desses caras, exceto algo pesado e sujo, mas é sempre diferente a cada trabalho. Para este EP de 2009 intitulado "We, The Beast", as influências da velha escola do metal  como Celtic Frost, Hellhammer e Autopsy são realmente interessantes com esses caras e soa como algo esplendoroso. É brutal, cheio de ódio e da velha escola, com toda a certeza! Foi uma edição limitada de 500 cópias em caixa de DVD.

Track List:
1. The Pessimist
2. Bi-Polar Bear
3. The Teething
4. Die, You´re A Fucking Cop
5. We Don´t Need You
6. New Found Hope
7. Get Thru
8. It´s Happening Again
9. Depression Session

Sites:

Putrefying Cadaverment - Necrosadistic Defilement (2008)


Origem: Kings Mountain, Carolina do Norte - EUA
Gênero: Brutal Death Metal
Temas: sangue, cadáveres, decadência
Ano de criação: 2007

Esteja preparado para este trabalho de 2008 em formato EP, executado por esses americanos que não pouparam esforços para destruir com total insanidade. "Necrosadistic Defilement" é uma mistura de Guttural Slamming Death com passagens de Grindcore. Para fãs de Inhuman Dissiliency, Cephalotripsy and Digested Flesh. Sendo um fã do gênero, isso nunca o deixará cabisbaixo, mas também tome cuidado, isso é horrendo e pútrido do início até o fim.

Track List:
1. Defiled Beyond Recognition
2. Surgically Decapitated
3. Backwoods Orchidectomy
4. Interlude
5. Excretions of Vaginal Engorgement
6. Mastication of an Aborted Fetus
7. Vomitous Defecation

Formação:
Billy - bateria
Blake Scott - guitarra, vocal
Zach Amos - vocal

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Megaton Leviathan - Water Wealth Hell On Earth (2010)


Origem: Portland, Oregon - Estados Unidos
Gênero: Drone/Doom Metal
Ano de criação: 2007

Um álbum de estréia lançado em outubro de 2010. Um hipnótico Drone/Doom Metal com ex-membros de Wolves In The Throne Room, Lords Of Lightspeed e Billy Dirt Cult. 4 faixas em um livreto de 8 páginas. Colossal, emocional, hipnótico, etéreo e grande são as palavras que têm sido usadas para descrever o som do Megaton Leviathan. A música vive um mundo próprio, uma manifestação de um plano espiritual-astral executado pelos seus membros. Lentamente tomando os sentidos e assombrando a imaginação, como o teor de uma fumaça sagrada iluminada enchendo a sala. Uma mistura de Asunder, Graves at Sea, Jesu, Neurosis e demais gostos.

Formação:
Kathryn Joy - bateria
Chris Beug - baixo, celo, violino, viola
Andrew James Costa: vocal, guitarra, sintetizadores

Sites:

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

BAY AREA 3º EDIÇÃO - THRASH METAL 80


MOTOROCK BAR APRESENTA:

BAY AREA - 3º EDIÇÃO
THRASH METAL 80
DIA: 15 DE DEZEMBRO DE 2012

CLÁSSICOS DE METALLICA, TESTAMENT E EXODUS.

EM BREVE!!!

Worship - Dooom (2007)


Origem: Munique, Bavaria - Alemanha
Gênero: Funeral Doom Metal
Temas: suicídio, misantropia, escuridão
Ano de criação: 1998

73 minutos de Funeral Doom Metal. 8 músicas com um cover e uma canção regravada do EP Split "Loss". Incluindo as últimas gravações do extremista Mad Max (baterista/vocalista), ele suicidou-se pulando de uma ponte em 2001. Isso é tão deprimente, pra isso eles precisavam colocar um extra no nome do álbum, apenas para definir as expectativas de certos depreciadores. 


Além disso, o que temos aqui é um dos melhores representantes deste estilo e caso sinta-se familiarizado com bandas do gênero como Thergothon, Skepticism, Mournful Congregation, Shape Of Despair, Ahab, Esoteric or Funeral, isto é absolutamente indispensável para qualquer colecionador.

Edição Digipack - Uma imagem por canção sobre uma dobra total de cada livreto + 16 páginas.

Track List:
1. Endzeit Elegy
2. All I Ever Knew Lie Dead
3. The Altar and the Choir of the Moonkult
4. Graveyard Horizon
5. Zorn a Rust-Red Scythe
6. Devived
7. Mirror Of Sorrow (Solitude Aeturnus cover)
8. I Am The End - Crucifixion Part II

Sites:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Eternal Helcaraxe - Black Metal (Biografia)


Origem: Irlanda
Gênero: Black Metal
Temas: paganismo, mitologia
Ano de criação: 2003

Eternal Helcaraxe veio à tona em maio de 2003. Entre esse início até fevereiro de 2004, começaram a escrever para um projeto de Black Metal, com base em pura emoção e atmosfera. Depois de várias mudanças em sua formação, os dois membros fundadores decidiram continuar apenas entre si e em março de 2008, lançam o CD demo intitulado "Palest Kingdom". Pouco tempo após o lançamento em abril de 2008, junta-se à banda o baixista Kozel (ex-Mincing Fury) e a formação fica completa em julho do mesmo ano, com a entrada do primeiro baterista Tyrith, acrescentando um novo nível de atmosfera e intensidade para o som da banda.

Dessa maneira, Eternal Helcaraxe realizou vários ataques ao vivo, ao lado de bandas como Impiety, Shining, Spearhead, 1349, Abgott, Christ Agony e Keep Of Kalessin. Infelizmente por motivos pessoais, Kozel se desliga da banda, sendo que em agosto de 2009, foi substituído pelo baixista/vocalista Thule. A partir dessa nova formação, foi lançado em 2010 o segundo trabalho musical, o EP "To Whatever End". Musicalmente e liricamente, era o que a banda realmente esperava.

Em agosto de 2011, Eternal Helcaraxe finalizou o primeiro álbum intitulado "Against All Ods", sendo disponibilizado pela gravadora americana Abyss Records.

"Helcaraxe (A Moagem de gelo) são os resíduos perigosos e gelados baseados em "Silmarillion" de J.R.R. Tolkien's, que antigamente ficava entre Aman e a Terra-Média no norte do mundo."

Discografia:

Palest Kingdom - Demo (2008)
To Whatever End - EP (2010)
Against All Odds - Full-lenght (2011)

Praetorian - guitarra, teclado & vocal
Maulgrim - guitarra & vocal
Thule - baixo & vocal
Tyrith - bateria

Sites:

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Chronaexus - Algedonic Awakening (2010)


Origem: Sacramento, Califórnia - EUA
Gênero: Black Metal
Temas: misantropia, seclusão, depressão
Ano de criação: 2009

Após o surgimento de um par de CD demos com line-ups diferentes, Chronaexus estreou o seu primeiro álbum completo. Depressivo, sinfônico, ambiente, porém, podemos descrevê-lo sensivelmente como Black Metal. Chronaexus definitivamente, proporciona o que há de assustador, frio, cruel e feio no estilo "old-school", que faz sua pele arrepiar. De Sacramento na Califórnia, o trio poderia ser facilmente confundido como uma banda escandinava. Recomendado para os fãs do antigo Black Metal como Satyricon, Ulver, Bethlehem, Darkthrone e Leviathan.

Sites:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Astarte - Black Metal (Biografia)


Origem: Atenas - Grécia
Gênero: Black Metal
Tema: paganismo
Ano de origem: 1995

A mais famosa e prolífica banda feminina de metal extremo, Astarte, começou como um trio chamado "Lloth". Formou-se em setembro de 1995, inicialmente criada por Tristessa, que é a principal e única remanescente da banda. Contava também com Nemesis na guitarra e Kinthia Psychoslaughter como baterista de sessão.

Dancing In The Dark Lakes Of Evil - Demo (1997)
Em maio de 1997, elas gravaram o CD demo chamado "Dancing In The Dark Lakes Of Evil", com o nome de "Lloth", oito canções agrupadas em meia de hora som, lançado como um K-7. Em 1998, mudaram o nome para Astarte, assinando com o selo grego Black Lotus.

Doomed Dark Years - Full-lenght (1998)
Tendo se encarnado com o nome da deusa fenícia, mãe da natureza, da guerra e fertilidade, Astarte entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum de estréia, "Dommed Dark Years", que lhes deu um enorme avanço, entrando completamente na cena Black Metal, com suas músicas estéticas e escuras.


Com uma duração de 50 minutos, contém uma história conceitual em três partes chamada "Thorns Of Charon", dedicado à deusa que lhes dá o nome. Isto é semelhante à outras bandas de metal como Coheed and Cambria, que contam histórias expansivas dentro de seu trabalho, a fim de comunicar idéias e emoções através de um processo narrativo. Suas músicas se tornaram um exemplo de narrativa baseada em várias bandas femininas da cena metal, onde você escuta, absorve e deixa a música em segundo plano, mas a narrativa continua ressoando dentro de si.

Rise From Within - Full-lenght (2000)
Em ambos os aspectos, estético e musical, os registros foram variando e em "Rise From Within", segundo álbum da banda, foi deixado aquela imagem puramente negra e as músicas tornaram-se mais complexas, melódicas e técnicas, abrangendo mais os estilos Thrash e Death Metal.

Quod Superius Sicut Inferius - Full-lenght (2002)
O terceiro álbum "Quod Superius Sicut Inferius" foi gravado em 2002 no Praxis Studios e apresentando uma edição limitada, seguiu a linha melódica de seu último álbum, embora esteja com uma característica mais atmosférica.

Depois de participar de um álbum-tributo ao Celtic Frost com a faixa"Sorrows Of The Moon", Astarte divide-se e Tristessa segue como a única representante da banda. Sendo assim, ela recruta mais duas instrumentistas, Katharsis no teclado e Hybris nas guitarras, mantendo a chama de Astarte acessa.

Sirens - Full-lenght (2004)
The Ring (Of Sorrow)/Lloth - Single (2007)
Demonized - Full-lenght (2007)
Depois de assinarem com o selo Avantgarde, iniciou-se o processo de gravação do novo álbum "Sirens", lançado em abril de 2004. Neste álbum, o som da banda é mantido no estilo Black, mas com certas passagens pelo Death Metal. E continuam nessa linha até o novo álbum "Demonized" de 2007, um álbum que inclui 14 músicas, contando com a colaboração dos convidados Attila Csihar (Mayhem), Henri TSK Sattler (God  Dethroned) e Angela Gossow (Arche Enemy).

Formação atual:

da esquerda para a direita:

Derketa - teclado
Tristessa - vocal, baixo
Hybris - guitarra

Instrumentistas adicionais:
Ice - bateria
Lycon - guitarra

Sites:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Violator: divulgação da capa e o track list do próximo álbum.


Finalmente, disponível a capa e o track list do próximo álbum do Violator.

SCENARIOS OF BRUTALITY

1 - Echoes Of Silence
2 - Endless Tyrannies
3 - Dead To This World
4 - Respecto Existence or Expect Resistance
5 - Waiting To Exile
6 - Death Descends (Upon This World)
7 - Colors Of Hate
8 - No Place For The Cross
9 - Unstoppable Slaughter

Arte da capa: Andrei Bouzikov
Gravado no Stage One Studio, Alemanha.
Produzido por Andy Classen.

"Scenarios Of Brutality" será lançado pela Kill Again Records.

Todas as músicas são sobre recentes conflitos e a realidade política na América do Sul.
Maiores detalhes em breve.

Para mais informações, acesse:


Fonte: Kill Again Records

Diskreet - "Engage The Mechanicality" (2010)


Origem: Topeka, Kansas - EUA
Gênero: Technical Death Metal/Grindcore
Temas: escuridão, maldade, podridão
Ano de criação: 2003

Depois de ser saudado pela Revista Kerrang, como uma das melhores bandas de Death Metal dos EUA, logo após o lançamento de seu EP "Rise Infernal" em 2007, Diskreet voltou com um dos álbuns mais brutais e sólido tecnicamente.

O novo álbum "Engage The Mechanicality" leva todos os aspectos pulverizados desde "Rise Infernal", para um nível mais alto, de intensidade e fusão extremamente furiosos. Praticamente é um álbum que não mostra misericórdia.


Track List:
1. Engage - (instrumental)
2. Valley Of Kings
3. Serpent Tongue
4. Spinal Cord Collection
5. Bishop Of War
6. The Fall Of Mankind
7. We Are Legion
8. Human Harvest
9. Pawning the Sanctuary
10. Graves
11. Haunt Of Fear

Tendo o sucesso alcançado, excursionou os EUA solidamente dividindo os palcos com grandes nomes como, Deicide, Dying Fetus, Cattle Decapitation, Cellador e muito mais. Diskreet também excursionou pela primeira vez na Europa em 2007 com as bandas Necrophagist, Origin e Misery Index.

A produção deste álbum ficou a cargo de Michael Keene (The Faceless) e Dave Otero (Cephalic Carnage).  A arte de capa foi desenhada pelo artista sueco Pär Olofsson (Cult Of Luna, Psycroptic), com os projetos de folhetos e embutimento, elaborados por Marks Colin (Aborted, Whitechapel).


Diskreet é formado por:
Dustin Albright - baixo
Andy Taylor - bateria
Gerren Andres - guitarra
Malcolm Pugh - guitarra
Stephen Babcock - vocal

Referência:

Sites:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Atra Vetosus - "A Palace Shrouded In Emptiness"


Atra Vetosus é uma banda australiana de Melodic Black Metal, que está apenas começando. Formada em 2011, lançaram em seguida o CD demo "A Palace Shrouded In Emptiness", lançado pela Immortal Frost  Productions. Recheado de explosões e muita agressão, as músicas se apoiam em riffs melódicos onipresentes. Uma gravação muito boa, com som e sensação dos brilhos modernos, lembrando as bandas suecas e finlandesas de Black Metal. Ótimo trabalho de estréia, sendo um bom presságio para o futuro da banda.

Track list:
1. A Palace Shrouded In Emptiness
2. Far Beyond The Primordial Forest
3. Nocturnal Winds

Sites:

Forgotten - Tiga Angka Enam (2003)


Origem: Indonésia
Gênero: Brutal Death Metal
Temas: morte, dor, guerra, conflitos

Track list:
1. Tiga Angka Enam
2. Aku Jatuh Cinta
3. Future Syndrome
4. Hidup Adalah Kutukan
5. Kegelapan Itu Bernyawa
6. Perang Demi Setan

Download:

Tempestilence - Death Metal


Origem: Campinas, São Paulo - Brasil
Gênero: Death Metal
Temas: morte, oposição à religião
Ano de criação:2003

Tempestilence, formada em 2003 por Fábio Lupus (vocal, guitarra) e André Santos (guitarra), na cidade de Campinas (SP), com o propósito de expressar seus sentimentos através do metal extremo, com letras abordando temas como o frio e tempestades, oposição ao cristianismo, o horror da morte, batalhas e etc., explorando o lado mais obscuro dos sentimentos.

Sob influência musical de bandas como Slayer, Sepultura, Metallica, Iron Maiden, Kreator, Immortal, Sarcófago, Deicide, Marduk, Dark Funeral, Venom, Bathory, entre outras. Estabilizou a formação com a entrada de Engels Bochter (bateria) e Cléber Padovan (baixo) no início de 2004. A banda passa a compor músicas mais agressivas, fortalecendo seu estilo próprio de tocar black/death, sempre inspirando-se nas raízes do estilo e apresentando-se em festivais undergrounds locais.

Em 2005, é gravado o primeiro CD demo "Macabre Rituals Of Death". 100% independente, gravado e produzido por seus integrantes. A banda continua fazendo seus shows locais, tendo o prazer de dividir o palco com bandas de qualidade da cena underground como Executer, Vulture, Bloody, Nosferatu, Mortage e Soulriver. Em 2006, o Tempestilence grava seu segundo registro intitulado "Under The Ground". O segundo CD demo contém quatro músicas inéditas e uma regravação do primeiro demo.

Discografia:

Macabre Rituals Of Death - Demo 2005
Under The Ground - Demo 2006
Rotting Alive - Live Album - Demo 2010
Peaces Of A Dead Divinity - Split 2010

Para mais informações, acesse:

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Krisiun - The Great Execution Tour



KRISIUN - THE GREAT EXECUTION TOUR
Os monstros do death metal extremo participando da 2ª Virada Gutural
com as bandas Abiosi, Killer Klowns & Hell Reaper
Local: Party House (Franca - SP)
Data: 23.11.12

Asedio - El Orígen de Todos los Males (2012)


Origem: México
Gênero: Death/Thrash Metal
Temas: sociedade, religião, problemas humanos
Ano de atividade: 2007

Asedio é uma banda de Death/Thrash Metal, oriunda do México. Na ativa desde 2007, a banda lançou este ano o segundo álbum de estúdio intitulado "El Orígen de Todos los Males", cujo trabalho chega mais fortalecido e com técnica apurada. Destaque para a faixa, "Virtud de La Ambición" e a faixa-título "El Orígen de Todos los Males", mas é claro, sem desmerecer o restante do álbum, que por ora são muito bem executadas. Recomendado para os fãs do estilo!

Track List:
1. La Caida de los Idolos - (instrumental)
2. Morbosidad del Alma
3. Esencia de la Negación
4. Monumento a la Indignidad
5. Virtud de la Ambición
6. Culto a la Rebelión
7. El Orígen de Todos los Males
8. Vastagos del Miedo


Sites:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

LÚGUBRE CREPÚSCULO & MORBID PEST


SPLIT TAPE ENTRE AS HORDAS LÚGUBRE CREPÚSCULO (BRA) E MORBID PEST (ITA), COM DEZ HINOS DE TOTAL CAOS, OBSCURIDADE E EXTREMISMO.

FORAM LANÇADAS APENAS 80 TAPES NUMERADAS À MÃO! 
LANÇAMENTO EXCLUSIVO NO BRASIL!

ÚLTIMAS CÓPIAS DISPONÍVEIS.

AINDA EXISTEM TAMBÉM, CÓPIAS DO CD DEMO "PROFANAS HORDAS AUSTRAIS".


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Myrho - Amazon Death/Black Metal


Origem: Manaus, Amazonas - Brasil
Gênero: Death/Black Metal
Temas: morte, destruição, anti-cristianismo, caos
Ano de criação: 2009

Apresentando mais uma banda do cenário underground manauara, que mostra um estilo forte, rápido e com extremo furor. Executando um som tradicional e com temáticas que beiram as grandes batalhas, a banda Myrho está atuando com impecável solidez em seu projeto musical e que futuramente renderá ótimos frutos.

Formada em junho de 2009 por Yaku (guitarra/vocal), Bael (bateria) e Wollace (baixo), a Myrho inicia suas atividades executando covers de bandas que seus integrantes ouviam. Em julho do mesmo ano, junta-se ao grupo 'Dre', dando mais peso com mais uma guitarra.

Sua primeira apresentação vem a ocorrer em novembro de 2009, com Diego Gurgel assumindo o baixo momentaneamente até que Wollace retorna à banda logo em seguida, e mantêm-se essa formação até abril de 2010, quando o grupo se desfaz devido a suposta mudança de Yaku para outro Estado (o que não ocorre).

Segue então um hiato nas atividades até que,  em maio de 2011, Yaku e Bael voltam a ensaiar e começar a esboçar os riffs inicias das músicas próprias. Por volta de outubro do mesmo ano, Ernesto dispõe seu vocal crú e agressivo à serviço e rapidamente é aceito.

Com esta formação (Yaku - guitarra; Bael - bateria; Ernesto - vocal), a Myrho volta aos palcos  da cena manauara, levando suas melodias de destruição e caos, aos pútrefes tímpanos dos que acompanham a cena local.

Ainda não satisfeitos com a sonoridade, recebem o reforço de Mateus (ex-Wicked Funeral) assumindo mais uma guitarra e agregando suas ótimas influências às composições. 

Atualmente sem baixista definido, a Myrho segue na linha do Death/Black Metal e na composição de suas músicas, mantendo o foco em temas como a Segunda Guerra Mundial, genocídios, mutilações, doenças e outras temáticas "gore" e anti-cristã.

Integrantes:

Yaku - guitarra
Bael - bateria
Ernesto - vocal
Mateus - guitarra

Sites:
Myrho @ Facebook
Myrho @ Reverbnation
Myrho @ YouTube

Metal Blade Fest - Especial Novembro Negro


METAL BLADE FEST - Especial Novembro Negro

Com as bandas:
Evil Syndicate - Death/Trash Metal
Myrho - Death/Black Metal
Witchfire - Black Metal

Dia: 30/11/2012
Local: Caverna Bar
Ingressos: R$ 10,00
Hora: 22:00h

"Mostrando o poder da cena underground manauara"

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Profanity - Invocated Malevolence


Origem: Augsburg, Bavaria - Alemanha
Gênero: Brutal Technical Death Metal
Ano de origem: 1993

Profanity pode ser descrito como uma banda de brutal technical death metal, com elementos melódicos e progressivos. A banda foi formada em 1993. Depois de lançar dois CD demos, o primeiro álbum "Shadows To Fall", foi gravado e lançado em 1997.

Em 1999, a banda assinou com a Cudgel Agency e lançou o 'single' "Drowned In Dusk", que também fez parte de um 'split' com a banda Lividity e o segundo álbum "Slaughtering Thoughts". Em 2002, outro 'single'  foi lançado, "Humade Me Flesh". A partir deste trabalho, Profanity apoiou a banda Cryptosy em sua turnê européia.

Profanity tocou em muitos shows e festivais como, FTC, PartySan, MOD, Obsene Extreme, Maryland Deathfest, Nova Iorque e muito mais.

Também lançou a faixa "Invocated Malevolence" na compilação "Only Death Is Real Vol.1", pela OTR Productions em 1996.


Formação atual:
Tom Startor: vocal, guitarra
Martl Bauer; baixo
Armin Hassmann: bateria 

Discografia:

The Transitory - Demo 1994
Into The Unforeseen - Demo 1995
Shadows To Fall - Full-lenght 1997
Drowned In Dusk - Single 1999
The Urge To Splurge/Drowned In Dusk
Profanity - Lividity - Split 1999
Slaughtering Thoughts - Full-lenght 2000
Humade Me Flesh - Single 2002

Site: