País: Suécia
Ano de criação: 2007
Estilo: Ambient Black Metal
Temas: escuridão, misticismo
Este projeto de Ambient Black Metal, nasceu das mentes de Dísa, que oferece a sua visão musical particular sob o nome de Turdus Merula. Ela cita como sua maiores influências, bandas como: Burzum, Mortiis e Summoning. Dísa também contribui ativamente nas bandas Murmurs e Nidurdeprandi, onde ela compõe e toca na maior parte das músicas.
"One-woman Project" da Suécia, surge basicamente como uma nova era para a essência do black metal. Não dá para imaginar que Turdus Merula, é exclusivamente uma mulher cantando sobre vários aspectos. Neste caso, o canto é realmente algo cruel, em que cada música possui matérias venenosas ou têm propriedades mágicas. A música é bombástica e um metal negro esmagador.
O álbum "Herbarium", pode parecer deprimente e ao mesmo tempo ensurdecedor, cuspindo sucos verdes em todas as direções. Se os seres humanos continuarem assim, as plantas podem assumir algum dia, e essa é a visão assustadorada de Turdus Merula. Ao mesmo tempo isso é bonito. E por que não? A natureza tem uma maneira de fazer as coisas belas e Turdus Merula tem uma maneira de fazer a dor, através de cascatas de bateria e riffs ensurdecedores, evocativos, naturais. Profundamente romântico, enérgico e mortal, isso é Turdus Merula.
Discografia:
Turdus Merula - The Paths Of Life - Demo 2007 |
Turdus Merula - Herbarium - Full-lenght 2010 |
Turdus Merula - Mentem Recípere - Full-lenght 2011 |
Dísa (vocal, todos os instrumentos, programação) |
Site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário