terça-feira, 19 de março de 2013

KRISIUN & CLAUSTROFOBIA: resenha do show em Manaus - 01.03.13


No dia 1º de março de 2013, a cidade de Manaus foi o palco de um dos melhores shows do ano. Contando com a abertura das bandas locais, Eisenhower e Brutal Exuberância, o evento reuniu também dois ícones do metal underground nacional: os paulistas do Claustrofobia e os gaúchos do Krisiun.

Eduardo Fiuza - baterista da Eisenhower
A abertura dos trabalhos ficou à cargo da novata banda Eisenhower. Apesar dos músicos serem experientes na cena, a banda fez sua estréia nos palcos com um repertório de músicas próprias e algumas covers, misturando os estilos thrash e death metal mas, com algumas pegadas bem groove. E mais, os músicos estão trabalhando na produção de seu primeiro EP. Uma ótima estréia!

Brutal Exuberância
Em seguida, sobe ao palco uma das bandas mais representativas do cenário underground manauense, Brutal Exuberância. O grupo está divulgando o seu debut-álbum "Território Perdido", e não deixou barato, mostrando que o seu Thrash/Crossover está muito apurado, executando as músicas do novo álbum com muita garra e explosão dos músicos. Os caras simplesmente deram gás à rapaziada que estava afim de saltar em vários moshes e demais agressividade em várias rodas. Destaque para as músicas, "Zona Leste Town", "Apocalipto" e "Metal, Essa é Minha Vida". Um show digno e merecedor para todos os presentes. Vale lembrar que no mês de abril, a Brutal Exuberância dividirá o palco com a banda brasileira de Black Metal Miasthenia, no I Gallery Festival em Fortaleza. Salve o metal amazonense!

Caio D´Angelo - baterista do Claustrofobia
Com a expectativa crescendo em todos os headbangers, sobe ao palco o quarteto paulista Claustrofobia. A banda não demora pra mostrar, porque tem mais reconhecimento no exterior do que pelas nossas terras. Um ótimo volume sonoro explodia de todos os instrumentistas e com o vocalista/guitarrista Marcus D´Angelo em ótima performance, deixando a galera em polvorosa. No mínimo os caras estavam endiabrados, porque a banda explode numa performance totalmente avassaladora, com tendência do Thrash/Death Metal, dando tempo até pra rolar um samba-rock, e essa mistura não deixa de ser interessante. As músicas que mereceram destaque foram: "Terror and Chaos", "Inside Out", "Claustrofobia", além de "Bastardos do Brasil" e "Peste", do último álbum Peste de 2011.

Claustrofobia
Eis que após uma breve pausa para todos se recuperarem, a banda de Death Metal Extremo Krisiun, surge do caos para exterminar de vez quem já estava destruído. A banda esteve em Manaus ano passado e continua com a divulgação do último e aclamado álbum 'The Great Execution'. O trio gaúcho continua com a mesma pegada que o caracterizou como uma das bandas mais respeitadas e extremas do cenário underground. A velocidade dos riffs aliada aos insanos rudimentos da bateria, deixaram todos num pacto de guerra total. A banda tocou algumas músicas do último trabalho mas, não esqueceu das antigas. E foi neste momento que a performance do trio vai ao extremismo do estilo. Músicas como "Hatred Inherit", "Vengeance´s Revelation", "Apocalyptic Victory" e "Black Force Domain", foram algumas dentre muitas que mereceram atenção e muita energia do público presente. Realmente um ótimo evento, juntamente com a força e honra de todos os headbangers manauenses.

Alex Camargo - vocalista do Krisiun
Krisiun



Fotos: Carlos Palha


2 comentários:

  1. Show memorável!!
    Muitos mais virão!!!

    ResponderExcluir
  2. inesquecivel este show,e espero participar de mais outros como este. força e honra a força do metal brasileiro vem do norte.

    ResponderExcluir