quarta-feira, 13 de março de 2013

DESECRATED SPHERE: Brazilian Death Metal - Bio


A banda DESECRATED SPHERE foi formada em Mogi-Guaçu (SP), em janeiro de 2011, pelos ex-membros do Collapse NR: José "Motor" Mantovani (baixo), Renato Sgarbi (vocais) e Rodolfo Bassani (bateria), além de Gustavo Lozano (guitarra), último a ser admitido no grupo.

A DESECRATED SPHERE, desde o primeiro dia de sua existência, mira alto e procura um espaço entre as melhores bandas novas de Death Metal no Brasil e no mundo. Com o lançamento independente do full-length "The Unmasking Reality" em CD e em sua versão digital pela DigMetalWorld, o material foi aclamado pela crítica como "obra-prima do metal extremo" (Novometal.com, 9.5/10) e como "revelação do Death Metal brasileiro" (Whiplash.net, 9/10).

Logo após o lançamento do álbum, a DESECRATED SPHERE lançou seu primeiro vídeo-clipe para a música "Gospel Is Dead", capturado e disponibilizado online em HD. O álbum fora gravado durante o ano de 2010, tendo como guitarrista Rubens Fraleone (Disorder Of Rage), convidado para as sessões no estúdio Área Livre. A produção contou com a competência de Tomaz Ribeiro e a mixagem além da masterização, foram conduzidas por Andy Classen no Stage One Studio.

Em agosto de 2011, a DESECRATED SPHERE continua a progredir em sua posição tanto na cena local quanto mundial e com a incorporação de Rubens Fraleone, guitarrista que fez as sessões de gravação de "The Unmasking Reality", o line-up da banda se completa como um quinteto.

Em 2012, o "The Unmasking Reality" foi relançado no Brasil através da parceria dos selos Eternal Hatred Records e Rapture Records, objetivados em auxiliar a primeira turnê européia da DESECRATED SPHERE, que foi programada para o primeiro semestre de 2013.

VÍDEO PROMOCIONAL



Formação atual:

Renato Sgarbi - vocalista
Gustavo Lozano - guitarrista
Rubens Fraleone - guitarrista
José "Motor" Mantovani - baixista
Saulo Benedetti - baterista
Links:


Discografia:

The Unmasking Reality - CD (2011)


Fonte: MS Metal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário