A banda fundou-se em agosto de 2002 no Rio Grande do Sul, com a união dos guerreiros Paulo Fallavena nas vociferações infernais, Bruno e Eduardo Fallavena nas guitarras e Gustavo Danni na bateria. A banda expõe em suas músicas, temas relacionados a ocultismo e repúdio a todas as formas de fanatismo religioso.
No ano de 2003 ocorre a entrada de Carlos Fedrigo no baixo, para que finalmente a profanação se torne completa. A banda então toca no Festival Metal Krieg, com a presença das hordas Malice Garden (SC), Forest of Demons (SC), Ares Wrath (RS) e Thorns of Evil (RS) e tem duas músicas gravadas que compõem a coletânea "Evil Circle Colection", distribuída no Uruguai com participações da hordas Morterix (RS) e Impetus Malignum (RS). Posteriormente participou de outros grandes festivais dividindo os palcos com Mental Horror (RS) e Baal Hamon (RS).
A banda então se focaliza na gravação de seu 1º cd-demo intitulado "The Evil Birth" e após esse período ocorre a saída de Carlos para se juntar a horda Impetus Malignum, sendo substituído por Guilerme "The Maniac Butcher", o que culmina na 1ª apresentação no exterior, tocando em Montevidéu (URY) e posterior apresentação no Festival Misanchristianthropy em Bento Gonçalves-RS.
Ocorre então a saída de Guilherme para se dedicar a seu projeto paralelo e dá lugar a Eduardo "Gore Obsessed" Araújo, dando continuidade ao projeto e gravação do 1º cd da banda.
No ano de 2005, as atividades na banda são interrompidas devido à divergências entre os integrantes. Em 2006 as atividades são retomadas pela entrada de André Rodrigues na bateria e Rodrigo Linn no baixo, deixando a formação novamente completa e pronta para divulgar o seu death metal, lançando sua segunda demo intitulada "Butcher of Souls".
E para comemorar uma década de banda, em agosto de 2012 é lançado o primeiro cd intitulado "Evil Emperor", deixando claro a paixão pelo death metal, uma aura gigantesca para profanar e mostrar uma ótima aula de música underground, se solidificando como um dos maiores representantes do metal da morte brasileiro.
Formação atual:
André Rodrigues - bateria
Rodrigo Linn - baixo
Eduardo Fallavena - guitarra
Rikardo Schroeder - guitarra
Rodrigo Volkweis - vocal
Contatos:
www.myspace.com/evilemperorband
www.facebook.com/evilemperorband
www.twitter.com/evilemperorband
Nenhum comentário:
Postar um comentário