terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Black September - Death Metal (Bio)


Gênero: Death Metal
Origem: Chicago, Illinois - EUA
Temas: mitologia, guerra, natureza, escuridão
Ano de criação: 2006

Forjado nas entranhas de Chicago, Setembro Negro surgiu das profundenzas em 2006 com sua Demo "Contortion". Inspirado por bandas como Bolt Thrower, His Hero Is Gone, Dissection e Bathory, eles decidiram formar uma banda que era um tanto pesado e agressivo mas o mais importante, original. Embora não refinado, o CD-Demo abriu o caminho para os álbuns que viriam em breve.

Fundadores da banda e pilares, o guitarrista C.M. e de formação clássica o vocalista J.M. e várias formações lançaram quatro EP´s até à data, incluindo um Split com Louisiana´s Thou. "The Forbidden Gates Beyond", álbum de estréia da banda, originalmente auto-lançado em 2010, mostra o Setembro Negro disparando em todos os cilindros do mal com uma formação estável e pronto para desencadear a sua loucura sobre as massas inocentes. A banda já dividiu os palcos com nomes como, Unearthly Trance, Skeletonwitch, Javelina, Masakari e Murdergrind, pegando a estrada extensivamente no ano corrente.

Ao longo dos últimos cinco anos, as músicas do Setembro Negro tornaram-se mais variadas do que nunca, incorporando as raízes do Death Metal, mas mostrando a abertura a diferentes estilos como Black Metal e Doom. Vocais aparecendo em versão mais sólida, com guitarras e tambores esmagadores, gerando um álbum repleto de talento musical. A mistura certa de toques enegrecidos, riffs épicos e uma produção massacrante de Andy Nelson no Bricktop Studios, fazem de "The Forbidden Gates Beyond", a sua maior obra-prima.

Discografia:
Contortion - Demo (2007)
Tide Of The Storm - EP (2007)
Thrive & Decay - Split (2008)
Hordes Of Flesh and Bone - EP (2009)
The Sermon Of Vengeance - EP (2009)
The Forbidden Gates Beyond - Full-length (2010)
Into The Darkness Into The Void - Full-length (2012)


BLACK SEPTEMBER
email: blackseptemberchicago@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário