terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deinonychus - "Warfare Machines"


Deinonychus começou como uma banda de black metal no outono de 1992, na Holanda. Ao longo dos anos, estabeleceu-se como uma banda de doom/dark metal e como ingrediente principal, a melancolia. As letras tratam principalmente de uma filosofia sem vida e cinismo.

Deinonychus  ou Deinonychos (pronúncia em inglês: die-non-ee-kus ou em grego: day-non-ü-khos) é a palavra grega para "garra terrível". Deinonychus também é o nome de um dinossauro.


A banda sofreu com rumores de ser uma banda nazista, logo após o lançamento do álbum "Warfare Machines", de 2007. No entanto, os membros ignoram tais julgamentos e afirmam que a banda não tem qualquer ligação com tal ideologia.

Deinonychus é lento e aparenta ter um som feito com mal-humor, no entanto, tem muito peso e vocais rosnantes. É escuro e agourento como My Dying Bride, Anathema e Katatonia. Ouvindo "Warfare Machines", volta-se à uma época em que o Paradise Lost estava lançando seus álbuns e Varg escrevendo as suas letras. A qualidade é bem melhor do que esses exemplos mas, há algo com o tom das guitarras que o coloca nessa mentalidade. Vocalmente, o gutural nos lembra um pouco de Pestilence e Carnivore. Enfim, essa banda oferece todos os níveis de tristeza e melancolia e mesmo assim, ainda consegue ter sulco suficiente e estrutura de metal para evitar soar como um monótono musical.

Formação:
Jürgen Bartsch - baixo
Giuseppe Orlando - bateria
Marco Kehren - vocal, guitarra

Sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário